Eataly em São Paulo,

Eataly em São Paulo, uma das grandes inaugurações de redes de restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação

Cada vez mais comum no Brasil, redes de restaurantes internacionais desembarcaram de vez aqui nosso país. De hambúrgueres grifados, a chefes internacionais, passando por padarias e até marcas de sorvetes, essas redes internacionais que desejamos tanto lá fora fazem hoje em dia bastante sucesso por aqui.

O motivo é simples: se as vezes não dá para viajar para o exterior ou quando queremos matar a curiosidade/vontade de experimentar esses restaurantes que todo mundo fala mundo afora, essas redes internacionais super famosas chegaram mesmo no Brasil para ficar. Aqui vai então uma lista de 10 desses restaurantes internacionais, com unidades em todo o país para experimentar. Vambora ir em qual deles?

10 restaurantes internacionais para experimentar no Brasil

1-) Jamie’s Italian

Restaurante Jamie's Italian em SP

Pratos de massa do Jamie’s Italian em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

O famoso chef inglês Jamie Oliver já possui essa rede de restaurantes em diversos países do mundo, incluindo Austrália, Estados Unidos, Turquia, Índia, Canadá entre outros. Inaugurada em São Paulo no bairro do Itaim Bibi, essa é a primeira filial do restaurante Jamie’s Italian da América Latina.

Restaurante internacional Jamie's Italian

Lindo ambiente do Jamie’s Italian em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

O ambiente é lindo, moderno e sem firulas, com dois grades salões, sendo um num mezanino. Os pratos também não são pretensiosos, sendo uma “comida italiana rústica” com toques modernos (incluindo muito chilli, uma das marcas do chef Jamie Oliver).

Uma coisa legal é que seguindo a premissa dos seus outros restaurantes pelo mundo, o Jamie’s Italian aqui no Brasil, procura usar carne de animais criados soltos e prioriza os ingredientes orgânicos. É tudo muito gostoso, não necessariamente a melhor comida italiana que poderá provar na vida, mas o ambiente e a ótima qualidade do que é servido já valem o programa.

Restaurante Jamie's Italian SP

As melhores azeitonas do mundo e arancini (bolinhos de risoto) do Restaurante Jamie’s Italian em SP. Foto: GC/Blog Vambora!

Inaugurado no final de Março de 2015, o restaurante ainda vive cheio especialmente durante os finais de semana, por isso vale reservar antes de ir. Há previsão de outra unidade abrir em 2016 em Campinas (SP).+ info: www.jamieoliver.com/italian/brazil/restaurants/itaim/

2-) Vapiano

Vapiano, um dos novos restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação

Vapiano, um dos novos restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação

Essa rede alemã de comida italiana já possui duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra em Ribeirão Preto (SP). Quase num estilo fast food, os pratos de massas, saladas, pizzas (a qualquer hora do dia!) e sobremesas são frescos, gostosos, fartos e feitos bem na sua frente, a sua escolha (podendo incluir ou excluir algum ingrediente). Você pede tudo direto no balcão.

Vapiano SP pizza

Pizza a qualquer hora do dia e da semana no Vapiano! Foto: Divulgação

O cardápio é grande o suficiente para gerar dúvidas e ter que voltar depois para experimentar outro prato. Do que pude provar, a massa e o risoto estavam excelentes e como são pratos imensos, acaba valendo o custo x benefício. É um daqueles lugares para quem quer comer bem, com ou sem pressa. Para quem quiser algo mais relaxado, o ambiente da unidade paulistana que fomos, por exemplo, tinha espaço kids que qualquer adulto gostaria de ficar também.

Ainda não é o melhor italiano que você pode provar, mas para uma refeição rápida, provavelmente massa e ambiente não encontrará de igual qualidade. + info: www.vapianobrasil.com.br

3-) Outback Steakhouse

Outback Brasil

Cebola frita do Outback: um dos pratos mais famosos da casa. Foto: Divulgação

Quem ainda não foi a um Outback no Brasil, provavelmente já deve ter pelo menos ouvido falar dessa rede americana, ao estilo australiano, de carnes, espalhada já em 22 países pelo mundo.

No Brasil, desde 1997, hoje já são 63 restaurantes espalhados em 20 cidades em 11 estados, sendo que a unidade paulistana no Shopping Center Norte é a unidade com maior faturamento da rede no mundo, dá para acreditar?! E a marca não para de expandir no Brasil, sempre com novos restaurantes abrindo.

rede de restaurantes internacionais, Outback Steakhouse

Carnes da rede de restaurantes internacionais, Outback Steakhouse. Foto: Divulgação

O conceito principal do Outback é ser casual, remetendo sua decoração ao interior da Austrália, oferecendo boa comida, farta e sempre com uma qualidade constante. Pratos clássicos como a super cebola frita com molho apimentado, hambúrgueres e carnes tenras com sua batata assada mesmo depois de tanto tempo no Brasil ainda fazem filas e filas de espera. Virou praticamente uma instituição e point de encontro. + info: www.outback.com.br

4-) Eataly

Eataly Sao Paulo

Fachada do Eataly em São Paulo, por enquanto o único da rede no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

Dessa lista, é um dos meus favoritos, tanto pelo ambiente, como pela comida, de primeiríssima qualidade e com bons preços se comparado a outros restaurantes com a mesma qualidade de ingredientes. Resumindo: o Eataly é mais que um restaurante é uma festa, uma alegria sem fim para quem gosta de comida e de comer bem. :-D

Eataly Sao Paulo

Massas: um dos pontos fortes do Eataly. Foto: GC/Blog Vambora!

Inaugurado em Maio de 2015 em São Paulo, a rede italiana já possui diversas unidades espalhadas nos Estados Unidos (Nova York e Chicago), Dubai, Japão e Istambul na Turquia. E a primeira unidade na America Latina em São Paulo é um sucesso! Com nem um ano de inauguração, dependendo do dia, fica ainda extremamente cheio e mesmo assim, é pura alegria.

Um dos restaurantes dentro do Eataly em Sao Paulo

Restaurantes cheios especialmente nos finais de semana. Foto: GC/Blog Vambora!

O nome vem de EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês e é nada mais que um grande shopping gourmet de gostosuras italianas, com uma parte de mercado (na parte central do prédio) e nas laterais diversos restaurantes especializados, vendendo desde sorvete, um bar da Nutella , café, um restaurante só de entradas e antepastos, outro massas, carnes, peixes, etc.

A ideia de acordo com eles é muito simples: “reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.” Já experimentei algumas vezes alguns dos restaurantes (peixe e massas) e sempre comi extremamente bem e os produtos produzidos lá como massas, pães, queijos, carnes são excepcionais. Dá para levar para casa, cozinhar e ter uma experiência tão boa quanto lá dentro, devido a qualidade dos produtos.

Nutella Eataly SP

Bar da Nutella, no Eataly em São Paulo: delicioso! Foto: GC/Blog Vambora!

O único porém é que com o dólar alto, muitos produtos importados vendidos lá (como vinhos) tem preços altíssimos que desanimam a compra, mas ainda bem que os restaurantes continuam valendo o custo benefício. Aqui posso dizer que dá mesmo para comer uma comida italiana inesquecível. + info: http://www.eataly.com.br

5-) Hofbrauhaus

Hofbrauhaus BH

Interior da Hofbrauhaus em BH. Foto: Reprodução/Facebook

Uma das mais famosas e maiores cervejarias alemãs e do mundo, a Hofbrauhaus abriu no final de novembro de 2015 em Belo Horizonte sua primeira filial na America Latina. Com lugar para 350 pessoas, o ambiente é muito parecido com a original alemã, com suas mesas coletivas, bancos, inclusive com o mesmo cardápio tradicional servido em Munique. A cerveja, aliás, é produzida em BH mas segue a mesma receita e ingredientes da matriz, incluindo até a água, que sofre um tratamento para ficar bem parecida com a original alemã.

Hofbrauhaus Belo Horizonte

Cervejaria alemã Hofbrauhaus em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Facebook

Já visitamos a original em Munique (veja aqui o post) agora a vontade é ir logo para Belo Horizonte experimentar a Hofbrauhaus mineira que segue lotada desde a inauguração. + info: https://pt-br.facebook.com/Hofbr%C3%A4uhaus-Belo-Horizonte-381361235390202/

6-) Ben & Jerry’s

Ben & Jerry's Brasil

Um dos sorvetes mais famosos do mundo agora no Brasil: Ben & Jerry’s. Foto: Reprodução/Facebook

A marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s também causou comoção ao chegar em 2014 no Brasil, já que é um dos sorvetes mais famosos do mundo. A primeira unidade da loja no Brasil, aliás, foi em São Paulo, num dos points mais desejados da cidade, a Rua Oscar Freire e a loja é considerada a maior da marca em todo mundo!

São mais de 600 lojas espalhadas por diversos países mas ainda no Brasil só há duas unidades em São Paulo, além da venda do sorvete em alguns supermercados, padarias e empórios.

Ben & Jerry's Brasil

Ben & Jerry’s agora também no Brasil. Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente são cerca de 50 sabores de sorvetes da marca, sendo mais de 20 deles disponíveis aqui no Brasil, como o de chocolate chip cookie dough (baunilha com biscoito de chocolate) e o cherry garcia (com pedaços de cereja), ambos sabores mais vendidos no mundo. O preço só que é ainda um pouco mais caro do que outras sorveterias do tipo mas quem ama Ben & Jerry’s pode pelo menos economizar a passagem para os EUA agora ;-) . + info: http://www.benandjerry.com.br/

7-) PJ Clark’s

Pj Clarks SP

Ambiente do PJ Clark’s no Brasil, no mesmo estilo do de Nova York. Foto: Divulgação

Considerado um clássico e um dos melhores hambúrgueres de Nova York, o PJ Clark’s foi criado em 1884 e hoje além da matriz nova yorkina, tem endereços em outras cidades nos Estados Unidos e no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

PJ Clarks SP

Um dos melhores hambúrgueres de NY no Brasil. Foto: Divulgação

O ambiente das unidades brasileiras lembra muito o original, com luz baixa, toalhas xadrez e musica descolada no fundo. Os hambúrgueres são bem saborosos, o único senão é o preço, bem salgado se comparado a outras lanchonetes do estilo, mas a marca e clima PJ Clark’s são únicos mesmo. + info: http://www.pjclarkes.com.br/

8 -) Red Lobster

Red Lobster Brasil

Red Lobster: rede internacional de restaurantes especializada em peixes e frutos do mar agora no Brasil. Foto: Divulgação

Recém chegado no Brasil também, a Red Lobster, rede americana especializada em peixes e frutos do mar é maior do mundo do tipo e já tem duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra em Brasília, sendo ambas nos aeroportos internacionais das duas cidades (o que faz com que muitos viajantes de outros estados, possam também experimentar o restaurante).

Criada em 1968 na Flórida (EUA), atualmente, existem mais de 700 unidades da marca espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Oriente Médio e agora também no Brasil. Interessante é a informação de que na Flórida, cerca de 70% dos consumidores estrangeiros de Red Lobster são brasileiros! Então abrir uma unidade por aqui do restaurante foi realmente uma boa idéia mesmo ;-) .

Red Lobster

Red Lobster no Brasil. Foto: Divulgação

Pratos como os camarões empanados, a famosa sopa de vôngole Clam Chowder, pratos misturando carnes e frutos do mar e é claro, as lagostas são alguns dos mais famosos da casa. + info: http://redlobsterbr.com.br

9-) Le Pain Quatidien

Le Pain Quatidien

Rede belga de padarias, Le Pain Quatidien. Foto: Divulgação

Essa rede belga de padarias é famosa na Europa por ser um porto seguro de um bom café da manhã, refeição ou parada a qualquer hora do dia para reabastecer as energias com ótima qualidade e bons preços, sendo que hoje já são 170 lojas em 19 países.

Le Pain Quatidien Shopping Vila Olimpia

Doces lindos da Le Pain Quatidien no Brasil. Foto: Divulgação

Aberta no Brasil em 2012, hoje em dia já são 4 unidades da padaria em São Paulo com mais planos de expansão. O conceito de usar produtos frescos, orgânicos, fazendo o pão a mão, com fermentação natural, mas também oferecer outros produtos como doces que fazem os olhos brilhar e refeições rápidas como omeletes, tortas e quiches, saladas e sanduíches é um sucesso.

Le Pain Quatidien

Cardápio da Le Pain Quatidien conta com pratos diferenciados. Foto: Divulgação

Não se trata de uma simples padaria, os produtos são diferenciados e por isso os preços acabam sendo mais altos do que estamos acostumados numa padaria de bairro. + info: http://www.lepainquotidien.com.br

10-) Hard Rock Café

Hard Rock Cafe Curitiba

Hard Rock Cafe Curitiba. Foto: Divulgação

A marca conhecida por nós brasileiros em mais de 30 países, com seu clima descontraído, com muito rock e lanches já tinha há alguns anos duas unidades no Brasil: uma em Belo Horizonte e outra no Rio de Janeiro. Porém, o Hard Rock Café decidiu reformular a marca no Brasil e novas unidades foram programadas, sendo a primeira já inaugurada em Curitiba e as próximas no Rio de Janeiro e em Brasília.

É um clássico e o clima do Hard Rock Café é universalmente gostoso. A gente conheceu a antiga unidade carioca, agora é ir experimentar a nova casa em Curitiba! + info: http://www.hardrock.com/cafes/curitiba/

Hard Rock Cafe Curitiba

Ambiente clássico e rock do Hard Rock Cafe Curitiba. Foto: Divulgação

Há ainda outras redes de restaurantes internacionais que já estão aqui no Brasil, como o Applebee’s (praticamente primo irmão do Outback), Hooters (com suas garçonetes que atraem o público mais do que a comida), Serafina (italiano original de Nova York), Olive Garden (outra rede famosa por comida italiana nos EUA), Tony Roma’s (rede comida americana, incluindo barbacue) e Johnny Rockets (hambúrgueres estilo fast food). E em breve haverá ainda filial de um dos hambúrgueres mais famosos de Nova York, o Burguer Joint, prometido ainda para o primeiro semestre de 2016 para abrir uma unidade em São Paulo.

E para você, quais restaurantes/lanchonetes/mercados internacionais poderiam abrir aqui no Brasil? Acho que teriam muitos fãs por aqui (incluindo eu! :-D ) do Bubba Gump Shrimp, o Wholefoods e Cheesecake Factory. Vambora experimentar qual deles então?

*** Veja também:
10 restaurantes em São Paulo para dar uma volta ao mundo
De Bar em Bar em Belo Horizonte
10 programas legais e baratos para se fazer em SP

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora

WhatsApp chat