Deserto do Atacama

Roteiro completo

13/01 – 1º dia –  CARAZINHO / SAN SALVADOR DE JUJUY: Apresentação do grupo, para início da viagem, seguindo em direção à fronteira Brasil-Argentina (São Borja / Santo Tome). Prosseguindo a viagem pelo território argentino, passando por Corrientes, Resistencia. Noite em trânsito.
14/01 – 2º dia – SAN SALVADOR DE JUJUY: Chegada prevista para as 12hrs. Hospedagem. Restante da tarde livre em San Salvador do Jujuy onde sugerimos conhecer o centro da cidade (estilo colonial), o cassino e jantar em restaurantes que servem comida típica local (1º Noite).
15/01 – 3º dia – JUJUY / PURMAMARCA / SAN PEDRO DE ATACAMA: Após o café da manhã inicio de nosso tour, passando por Tilcara e suas impressionantes ruínas indígenas, e Purmamarca com (2.324 ms acima do mar para conhecer o famoso Cerro de los siete colores. A viagem prossegue subindo a Cordilheira de los Andes através de La cuesta Del Lipan com ( 4.600 ms) , após a subida e já em altitude faremos uma parada para conhecer a fascinante Grandes Salinas com seu espelho de sal de 212 Km² ( 3.450 ms). Após tramites na fronteira Argentina com Chile em Paso de Jama com ( 4,200 ms). Uma vista espetacular do Vulcão Licancabur nos seus ( 5.450 m) ate chegar na cidade símbolo do Deserto do Atacama – San Pedro de Atacama Chile com seus ( 2,450 msnm), diretamente ao hotel selecionado (2º noite).
16/01 – 4º dia – SAN PEDRO DE ATACAMA:
Manhã livre em São Pedro. Sugerimos visita Museu Arqueológico R.P Gustavo Le Paige e Pukara de Quitor (sítio arqueológico). A tarde Tour ao Valle de La Luna, declarado Santuário da natureza e monumento nacional pela sua beleza. Esta formado por uma depressão rodeada de pequenos morros com impressionantes cristais afiadas. Podemos apreciar o Vale dos Dinosaurios e o Vale de La muerte, dois lugares que oferecem um espetacular vista panorâmica do entorno. No Valle de La Luna podemos apreciar cores douradas e vermelhadas de uma atrevida paleta de pintor que estremecem a alma e a sensibilidade do visitante.( 3º noite)
17/01 – 5º dia – SAN PEDRO DE ATACAMA / GEYSERS DEL TATIO: 04h00 da manhã saída para visitar os Gêiser Del Tatio, um centro geotermal com gêiseres que podem ser observados somente muito cedo na manhã depois de apreciar este belo espetáculo, tomaremos café da manhã dentro de um majestoso entorno natural.Na viagem de volta poderemos observar a imponência da Cordilheira dos Andes encontraremos Machuca, um povoado de pastores de lhamas decorado com casas de adobe e telhados de palha.( 4º noite)
18/01 – 6º Dia – livre para “opcionais” como visita a Laguna Altiplânicas e Piedras Rojas a mais de 4.000 mt de altura ou a Laguna Cejar onde as águas são tão salgadas que da para flutuar noite livre para curtir as lojas de artesanatos e ( 5º pernoite).
19/01 – 7º dia – SAN PEDRO DE ATACAMA / SALTA:
Café da manhã no hotel e viagem com destino a Salta atravessando novamente a Cordilheira dos Andes. Chegada a tarde e hospedagem. Noite Livre. (6º noite)
20/01 – 8º dia – SALTA:
Após Café da manhã com guia local um tour de vinhos em Cafayate, passando por quebrada das conchas após visita retorno para Cidade de Salta para um city tour para conhecer os principais pontos turísticos como centro histórico a praça central o cabildo e o museu de arquiologia e o cerro San Bernardo com teleférico ( tíquetes não incluso) (7º noite).
21/01 – 9º dia – SALTA / TREM DAS NUVENS / SALTA: é “OPCIONAL” (Não incluído): Café da manhã no hotel. Dia totalmente livre para atividades pessoais independentes ou para a realização do famoso tour ferroviário – TREM ÀS NUVENS (com café da manhã e lanche incluído), saindo às 07:05 h (apresentação às 06:30 h) passando por Quebrada del Toro, O Viaduto del Toro, os Zig-zag de Alisal e Chorrillos, lugares de grande beleza como El Candado, El Gólgota, Altarcito, Santo Antonio de los Cobres, Viaduto de la Polvorilla a 4.200 m.s.n.m. Cada vagão possui um guia local em español/inglês que passam as informações pertinentes sobre os trajetos, com bastante animação e descontração, até poderemos ter um “baile” no vagão na volta a Salta. Este passeio é considerado um ícone turístico do norte argentino pela grandiosidade da engenharia ferroviária e pelos contrastes das paisagens, aromas, sabores e cores vivenciadas no trajeto de 434 km ida e volta. Retorno normal à cidade de Salta em torno das 23:30 h aprox. na estação ferroviária. Valor do passeio U$ 220,00 por pessoa. (8º noite).
22/01 – 10º dia – SALTA / CORRIENTES / TRÂNSITO: Após o café da manhã, tempo livre e após almoço iniciaremos nossa viagem de retorno ao Brasil, passando por Joaquim Gonzalez, Roque Saenz Penha, Machagai, Resistência, pernoite em trânsito com ônibus em deslocamento.
23/01 – 11° dia – TRÂNSITO / SÃO BORJA / CIDADE DE ORIGEM: Após trâmites aduaneiros de saída da Argentina e entrada ao Brasil, estaremos passando sobre o Rio Uruguai através da Ponte da Integração ingressando por São Borja, seguindo para a cidade de origem.

Informações

Pacote Inclui:

– Ônibus DD Duplo Deck;
– Acompanhante da agência.
– 08 noites de hospedagem em hotel selecionados;
– Tour com guias locais conforme programação;
– Transporte para Geiser Del Tatio;
– Transporte para o Vale de La Luna;
– Serviço de bordo durante a viagem;
– Seguro Da ANTT .Exigido por lei .

VALOR POR PESSOA: Mínimo de 25 pagantes.
R$ 4490,00 apto duplo

Formas de pagamento :
Entrada de 25% + 8 x sem juros boleto/cheque
Entrada de 25% + 6 x sem juros no cartão visa ou mastercard.

PASSEIOS OPCIONAIS :
Trem das nuvens ;
Laguna Altiplânicas;
Piedras Rojas ;

Observações importantes!
As carteiras de identidades devem ter menos de 10 anos, foto colorida, devendo estar em perfeitas condições, sob pena de não adentrar em território argentino. Em caso de cancelamento, desistência ou não embarque por falta de documentação correta (passaporte original ou carteira de identidade civil e em condições perfeitas), não dará direito a reembolso. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares. O viajante menor de idade deverá apresentar autorização do juiz junto à empresa 48 horas antes do embarque.

 

Faça sua reserva

8 + 6 =

Deserto do Atacama