Escape 60 Sao Paulo Vila Olimpia

Unida de do Escape 60 em São Paulo, na Vila Olimpia. Foto: Divulgação

Um novo tipo de atração está se espalhando por grandes cidades pelo mundo: nada de museu, bar, restaurante ou parque de diversão, a ideia agora é desvendar enigmas! Essa é a proposta do Escape 60, uma rede de entretenimento que chegou em 2015 no Brasil.

O conceito é simples: você junto com um grupo de amigos, colegas de trabalho ou familiares deve desvendar num período de 60 minutos um enigma, num ambiente criado especialmente, cheio de mistério e muita diversão. Numa sala temática, com uma determinada história (são várias, veja mais abaixo), você e seus amigos devem desvendar juntos o mistério em questão, decifrando códigos, achando itens escondidos, resolvendo enigmas e finalmente conseguindo achar uma saída, isso em uma hora cronometrada.

Cronometro Escape 60 SP

60 minutos para resolver um enigma e escapar! Foto: Divulgação

Essa nova ideia de entretenimento foi criada na Ásia há mais ou menos 3 anos e rapidamente se espalhou pelo mundo, em grandes cidades como Nova York, Miami, Paris, Londres e Roma. E motivo de tanto sucesso é simples e viciante: é muito divertido estar entre amigos, todos juntos, tentando resolver um mistério!

Escape 60 Corredor da Morte

Sala Corredor da Morte de Escape 60. Foto: Divulgação

No Brasil, o Escape 60 já tem duas unidades, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro e as salas temáticas foram pensadas e desenvolvidas especialmente para o público brasileiro. Há desde salas baseadas em filmes e jogos (atualmente o Assassin’s Creed e Goosebumps), até de fuga de um corredor da morte, salvar uma cidade de um cientista louco, ser um investigador de um crime, entre outras. Tudo com muita dose de mistério e diversão, sempre tentando desvendar em grupo as pistas.

Goosebumps Escape 60 Sao Paulo

Sala inspirada no filme Goosebumps. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós fomos conhecer a unidade da Vila Olímpia do Escape 60 em São Paulo, jogando na sala Salvem Nossas Almas (S.O.S.), durante o Halloween (para deixar o clima ainda mais legal!) e adoramos!! A reserva da sala é feita diretamente pelo site da unidade escolhida e pago online também. É preciso só chegar uns 15/20 minutos antes do horário reservado para receber as instruções sobre o jogo e a história escolhida. Bolsas, celulares ou qualquer objeto que possa te ligar ao mundo exterior é deixado num armário e depois é só entrar com seus amigos para resolver o mistério em 60 minutos, nem mais, nem menos!

Escape 60 Sao Paulo Goosebumps

Sala Goosebumps. Foto: Divulgação

E essa hora passa voando, então uma dica que posso dar é não tenha receio de mexer em tudo, procurar pistas em todo o ambiente! Durante todo o tempo você será monitorado pela equipe do Escape 60 e se quiser pode ir recebendo dicas misteriosas durante o período mas que ajudam a ir decifrando os enigmas. Isso nos ajudou muito, pois o jogo vai ficando cada vez mais empolgante à medida que se vai descobrindo as pistas.

Salvem Nossas Almas (S.O.S.) Escape 60

Sala que fomos: Salvem Nossas Almas (S.O.S.). Foto: Divulgação

Infelizmente não conseguimos resolver tudo a tempo e “escapar” por contra própria mas mesmo assim a diversão e vontade de voltar e conhecer as outras salas foi imediata (e por isso mesmo, já estamos programando uma próxima ida!).

O Laboratório do Dr. Mortare Escape 60 SP

Sala O Laboratório do Dr. Mortare. Foto: Divulgação

Mesmo quem não gosta de enigmas, acaba gostando da brincadeira, pois é muito divertido e muito bem feito, desde a história, até o cenário e pistas. É um jogo que mexe com a inteligência, raciocínio e um pouco de sorte também, então quanto mais gente para ajudar a resolver, melhor! Só não vou dar mais dicas para não estragar a brincadeira. ;-)

Um daqueles programas super divertidos, seja nas ferias, feriado, fim de semana ou um dia da semana procurando algo diferente para fazer. Vambora para o Escape 60!

+ info: http://www.escape60.com.br

* O Vambora! foi convidado pela assessoria do Escape 60′ para conhecer o local.

*** VEJA TAMBÉM:
10 restaurantes internacionais para experimentar no Brasil
O que fazer na Avenida Paulista: um roteiro para conhecer a avenida mais famosa de São Paulo
6 aplicativos curiosos de viagem para baixar

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora

WhatsApp chat