Viajar para o exterior com um chip de celular internacional tem ficado cada vez mais comum e de fácil acesso para nós brasileiros. Além da comodidade de já chegar no seu destino completamente conectado, viajar com o celular sem depender de wifi ajuda muito numa viagem internacional, desde a hora de se localizar para não se perder e encontrar uma atração, até continuar falando com família, amigos e trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar.

Logo Travel mobile Brasil

 

Já tínhamos dado dicas de chips para usar nos Estados Unidos aqui no blog, mas muitos leitores estavam perguntando sobre um chip de celular para usar na Europa, por isso nos foi enviado e fomos testar o chip de celular internacional pré-pago da Travel Mobile, empresa que oferece opção de chip para usar na Europa, Estados Unidos e em breve também para a Ásia.

A Travel Mobile foi criada em 2012 e trabalha com chips que funcionam em mais de 150 países, uma ótima opção para quem vai por exemplo para Europa, viajando por diversos países e foi exatamente assim que testamos o chip. Nossa colaboradora Paula levou o chip de celular da Travel Mobile com o plano “Básico + 920 MB, com crédito para Voz, SMS e Dados” válido por 30 dias, numa viagem pela Europa, incluindo França e Suíça e o resultado foi muito bom. Veja abaixo em detalhes como foi a experiência de uso do chip:

Experiência do chip de celular internacional pré pago Travel Mobile:

-> Recebimento: Enviado pelo correio antes da viagem. Depois de comprar pelo site, o chip é entregue em São Paulo e Rio de Janeiro num prazo de 2 a 3 dias úteis e demais locais do país de 3 a 5 dias úteis.

Chip de celular internacional Travel Mobile

Chip de celular para Europa enviado pela Travel Mobile. Foto: PS/Blog Vambora!

-> Instalação e configuração: Todas as instruções (número do chip, como efetuar e receber uma ligação, como configurar a internet do celular/tablet, etc) vem junto com o chip e no site da Travel Mobile faz-se a ativação do plano antes de viajar. Já no exterior, instala-se o chip internacional como um chip normal de celular. Ao ligar o celular, você seleciona em qual região está (“Estados Unidos” ou “Rest of the World”). Como estávamos na Europa, selecionamos a opção “Rest of the world”. Todas as instruções vêm na carta que acompanha o chip e é bem simples de usar. Ligado o celular, após alguns segundos o chip já assume a operadora local de voz e dados. No Iphone 5 a configuração foi instantânea, já no Iphone 6 foi preciso confirmar algumas vezes a localização “Rest of the world”, sendo que descobrimos depois que foi um problema da versão do IOS.

-> Uso de Dados: O celular testado usou predominante internet 3G, tanto na França quanto na Suíça, mesmo o celular sendo 4G, devido a disponibilidade e conexão desses lugares. Ainda assim a qualidade da internet do chip foi ótima: rápida, funcionou em praticamente todos os lugares e foi possível utilizar e carregar sem dificuldades Facebook, Instagram, Google Maps, navegador de sites, Waze, WhatsApp, e-mails, vídeos do YouTube, etc.

Teste do chip de celular na Travel Mobile na Europa

Testando do chip de celular na Travel Mobile na Europa. Foto: PS/Blog Vambora!

O plano que testamos não foi de internet ilimitada (existe essa possibilidade no site da empresa de planos para os Estados Unidos) e como usamos bastante houve um momento que acabaram os créditos, mas é possível comprar um pacote extra de uso de dados que comparando com outros planos de operadoras do Brasil, por exemplo, vimos que a qualidade da internet foi muito mais eficiente e rápida.

-> Ligações: Fizemos ligações para o Brasil e todas foram boas. Ouvia-se bem e a pessoa também nos ouvia bem. No caso do chip dos Estados Unidos ele só funciona nos Estados Unidos, já o chip da Europa funciona na Europa, Brasil ou em qualquer outro país. Taxas variam por país. Por essa razão, uma dica importante que eles dão é somente instalar o chip a partir do momento que você estiver no exterior e não no Brasil para que os dados do pacote não sejam consumidos antes da hora.

Ainda no caso do chip dos Estados Unidos não há custos adicionais para receber chamadas de outros países e é possível falar ilimitado para qualquer número de telefone dos Estados Unidos.

Resumindo: testado e aprovado! O saldo foi muito positivo com instalação tranquila, uso fácil dos serviços, com ótima qualidade e rapidez na internet bem como pacote de voz. Como gostamos do resultado, a Travel Mobile agora é parceira do blog, como opção para quem quer um chip de celular internacional para usar durante uma viagem tanto para Europa como Estados Unidos. Todas as informações sobre planos, pacotes, valores podem ser vistas diretamente no site da Travel Mobile, veja aqui: http://bit.ly/TravelMobileBrasil Vambora então viajar conectado?!

+ informações: http://bit.ly/TravelMobileBrasil

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 aplicativos de viagem ter usar no celular
Câmbio com desconto! Nova parceria com a Cotação
O que ainda vale a pena comprar no exterior

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora

WhatsApp chat